em

De completamente Falidos e Frustrados até $100.000 mensais a fazer o que sempre gostaram

Alex and Lauren
avatar_Paulo

Já imaginaram estarem completamente falidos, sem casa para morar e passado 3 anos, estarem a ganhar de $100.000 mensais?

Psicologicamente muitos de nós quebraríamos, mas para estes dois jovens conseguiram dar a volta por cima e como!

O Ideias de Negócios traz hoje um estudo de caso sobre Alex e Lauren que são os criadores co-fundadores de diversos websites que geram 6 dígitos de receita mensal.

Mas nem sempre tiveram o sucesso que atualmente tem.

Em julho de 2014 o Alex e a Lauren conheceram-se através da aplicação Tinder.

O Tinder, caso você tenha vivido na lua, é uma aplicação de namoro que os jovens utilizam para se conhecerem.

 Bem, hoje em dia eles usam todo o tipo de aplicações diferentes… mas o Tinder estava no auge da sua popularidade em 2014, quando Lauren e Alex se conheceram.

Lauren-e-Alex-Tinder-1

Segundo eles;

“Encontramo-nos e identificamo-nos IMEDIATAMENTE. Tivemos uma daquelas noites de gargalhadas, todas as noites, em que se sabe quase instantaneamente que a pessoa vai ser importante” para si.

Por vezes, apesar dos nossos melhores esforços, as coisas simplesmente não resultam. Passaram 4 anos incríveis juntos a viajar e a fazer crescer o seu negócio milionário online.

 Tiveram uma relação incrível juntos que não trocariam por nada deste mundo, mas durante esse período cresceram de forma diferente e acabaram por acabar o seu relacionamento.

Mas nem tudo são desgraças!

Embora já não estejam juntos numa relação romântica, continuam a ser amigos e sócios de negócios surpreendentes porque tem uma coisa GIGANTESCA em comum – ELES ADORAM O QUE FAZEM!

Amam o seu negócio, os seus leitores, os alunos dos seus cursos, e as vidas que conseguiram criar para eles próprios por causa de tudo isto.

 Os blogs fizeram parte do que os manteve juntos durante tanto tempo.

Para ambos, é a sua maior paixão nas suas vidas: poderem ajudar pessoas a terem sucesso e a atingirem os seus objetivos – Isso sempre foi o mais importante para a Lauren e Alex.

Ainda trabalharam juntos todos os dias na construção dos seus negócios e das suas relações com a comunidade, ambos podiam afirmar honestamente que estavam mais felizes do que nunca.

Voltando ao nosso estudo deste caso….

Por volta da altura em que a Lauren e Alex se conheceram, ele tinha 25 anos e tinha começado a notar algumas coisas na sua vida que não me entusiasmavam muito…

  • Trocava os seus dólares por horas a trabalhar para clientes como treinador pessoal (sem seguro de saúde, férias, etc.) – sem nenhuma maneira real de ganhar mais dinheiro exceto ser dono do seu próprio ginásio, o que lhe pareceu ser miserável.
  • O seu trabalho tornava impossível a socialização devido ao trabalho noturno e de manhã cedo. É difícil festejar com amigos quando se tem de estar acordado às 4h30 para o cliente das 5h00 a manhã seguinte.
  • Alex Ganhou um bom dinheiro, mas ainda se sentia incrivelmente pobre, quando olhava para a sua conta bancária (entre o aluguer, conduzir de e para os clientes, divertir-se…).

Lauren não tinha uma vida muito melhor, pois trabalhava das 9-5 durante a semana.

Durante o período fiscal trabalhava 80 horas por semana, que eram pagas de forma medíocre para uma pessoa com MBA e detentora de licença de CPA (Certified Public Accountant, traduzindo certificado de contabilista do setor publico)

Eles próprios afirmaram publicamente que as suas vidas não eram más. Eles viviam como a maioria dos jovens comuns e agradeciam por terem tido essa oportunidade. 

No entanto não conseguiam parar de pensar…

Seria mesmo este o seu destino de carreira profissional?

Não terão a possibilidade de visitar resto do mundo até estar em reformados aos 75 anos?

Porque certamente não tinham o dinheiro para isso na altura, e mesmo que tivessem, não iriam ter tempo para o fazer.

Os seus empregos, as suas vidas pessoais, vidas sociais… parecia tudo tão… monótono…

Estavam a trabalhar arduamente, mas ainda tinham de lidar com algumas realidades duras sobre o seu mundo:

  • Não tinham dinheiro para viajar OU tempo para isso até terem mais de 50 anos de idade.
  • Abandonar a ideia de ter uma casa nos próximos anos… (Sem dívidas astronômicas).
  • Será que alguma vez ganhariam dinheiro suficiente para verdadeiramente DESFRUTAREM das suas vidas e não apenas o suficiente para sobreviver?

E a aventura? A liberdade? Diversão?

E que tal viajar pelo mundo e ver outras culturas enquanto são jovens para realmente poderem desfrutar?

Resumindo: A frustração e o desapontamento que advêm de seguirem as regras da sociedade eram para eles uma loucura.

Por isso decidiram AGIR….

O Seu primeiro "Blog"

Após uma viagem a uma conferência de empresários, Alex decidiu iniciar um website de saúde e fitness devido à sua formação como personal trainer.

Na altura, nem sequer sabia que o que estava a fazer se chamava de “blogging”.

Lauren viu-o a trabalhar nesse website e estava sempre a fazer perguntas sobre o mesmo. 

Um dia, ela viu Alex falhar miseravelmente no design gráfico e no trabalho de organização e disse: “Ei, eu posso ajudar você com isso?”

Provavelmente porque vê-lo a lutar com o que parecia ser uma tarefa simples estava realmente a magoar a sua alma.

Nenhum dos dois sabia na altura, mas este ia ser o primeiro passo de Lauren para o empreendedorismo e a sua vida estava prestes a ter uma mudança completa de 180 graus.

O blog chamava-se Health and Happy Hour, e era dedicado a ter uma vida saudável enquanto eles ainda festejavam e tinham uma vida social (sim, estavam na casa dos 20 – o que esperavam que acontecesse?).

O Primeiro Blog foi um Fracasso

Hora da verdade… após 3 meses, a sua primeira tentativa de blo

gging falhou… espetacularmente.

Pode ter tido algo a ver com o facto de pensarem que podiam apenas embebedar-se e publicar receitas na Internet para obter lucros… 

first-blog-photos-lauren-and-alex

Passaram 3 meses seguidos de noites e fins-de-semana (TODOS eles) para terem um resultado de falhanço total.

Um punhado de visitantes, sem fãs.
 

O resultado foi horrível. Voltaram a estaca zero…

Criaram o Segundo Blog

Eles não iriam desistir tão facilmente (e graças a DEUS não o fizeram, em retrospetiva).

A 25 de setembro de 2015, começaram o segundo blog sobre saúde e bem-estar. Ainda não tinham uma grande ideia do que estavam a fazer.

MAS desta vez o FOCO foi muito diferente. O foco do blog estava no público e não no Alex e na Lauren.

Não era o que eles queriam e assumiram que iriam criar conteúdo baseado nos interesses dos seus leitores.

Quando começaram o blog, ele tinha esta aparência… Só para que percebam, um blog pode parecer bastante simples e feio em termos de design, mas mesmo assim pode obter lucros elevados!

 

As pessoas começaram a ler o blog e gostaram do conteúdo.

Gradualmente, foram adquirindo cada vez mais exposição no seu blog e começaram a construir uma publico.

Uma audiência de pessoas que realmente se importavam com o que tinham a dizer. Apesar desta homepage não ter um design apelativo, e ainda sem dinheiro, tinham a convicção que iriam alavancar o seu blog.

Despediram-se dos seus empregos e começaram a ganhar dinheiro "a sério"

O próximo passo foi de longe o mais corajoso, mas sempre adorei o lema: “É preciso arriscar para conseguir o biscoito!”

No primeiro mês, antes de gerarem um único dólar do seu novo blog,

Fizeram algo impensável:

  • Despediram-se dos seus empregos a tempo inteiro (a Lauren tinha APENAS obtido a sua licença CPA alguns meses antes de se despedir… 
  • Venderam quase tudo o que tinham (mobiliário, roupa, etc.). Tudo o que tinham em seu nome cabia em apenas alguns sacos.

isto é literalmente tudo o que possuíam – embalado e a caminho de Seattle.

  • Mudaram-se para casa do pai do Alex para pouparem dinheiro no aluguer. Tempos desesperados exigem medidas desesperadas.
  • Tornaram-se bloggers a tempo inteiro (embora ainda sem dinheiro…)

Tudo isto é muito mais fácil dizer do que propriamente fazer…

Eles eram NERVOSOS e TERRÍFICOS e EXCITADOS tudo isto num mix explosivo!

E se falhassem? E se deixaram os seus empregos por nada? O que pensariam a sua família e amigos se tivessem de voltar para Dallas de mãos vazias com o rabo entre as pernas?

Alex costumava dizer às pessoas que não se é realmente um empreendedor, a menos que se tenha ido para a cama cheio de ansiedade apenas para acordar, beber uma chávena de café, e voltar depois, como se o(s) fracasso(s) anterior(es) nunca tivesse(em) acontecido.

 

Após meses de fracasso e derrotas, começaram finalmente a ganhar um pouco de dinheiro com o segundo blog.

$172,82, para ser exato.

 

A verdade é que a maior parte desses fracassos iniciais aconteceram devido á compra de Cursos de 2ª ou 3ª categoria no nicho “Ganhe dinheiro Online”

Na altura, eles não sabiam, mas isto acabou por ser uma enorme bênção disfarçada, porque no futuro iriam ensinar OUTROS a ganhar dinheiro online. 

Baseando-se na sua experiência, as técnicas que resultaram e todas aquelas que não resultaram nesta jornada.

Isto foi apenas o começo para Alex e Lauren….

AVISOCaro leitor, tenha sempre muita atenção com tudo o que são cursos, formas fáceis de ganhar dinheiro, por norma 99% de tudo o que se vê na internet é falso.

E sempre que a oferta for muito boa desconfie, pense sempre que se fosse assim tão bom, porque é que essa pessoa está a oferecer esse filão de ouro a um estranho como você. 

Se mesmo assim quer acreditar, coloque diversas questões muito objetivas e a regra de ouro será pedir evidências sobre os ganhos dos últimos 6 a 12 meses, seja um print do Paypal, conta bancária, etc…. é aqui que o castelo se desfaz… por isso cautela.

A criação do Website "Create & Go"

Em apenas 7 meses após esses primeiros $172,82, atingiram a marca de $10,000/mês com o seu blogue sobre saúde e bem-estar.

Alex and Lauren

Sim, é possível realmente trabalhar assim na piscina, embora não seja uma condição ideal de trabalho.

Nesta altura, a Lauren e Alex compreenderam que tinham concretizado uma espécie de sonho e que tinham que partilhar com outras pessoas sobre o seu sucesso como bloggers.

Começaram um blog, fizeram uma tonelada de dinheiro, não tinham chefes, dormiam o tempo que queriam, e começaram a viajar pelo mundo – tudo em menos de um ano.

Decidiram que isto era demasiado bom para não ser partilhado, por isso começaram este blog para documentar a sua viagem e mostrar a outras pessoas como fazê-lo.

E assim… nasceu o Create & GO

Inicialmente pensaram que o website seria sobre viagens e blogs. Criar um blog e ir viajar.

Mais tarde, decidiram que embora adorassem viajar (e ainda o fazem), não gostavam de ser “blogueiros de viagens”.

O lado empresarial do blogging era muito mais interessante para eles. Afinal de contas, ambos tem licenciaturas em negócios empresariais.

Tiveram muitos altos e baixos nesses primeiros meses, mas as suas receitas continuaram a subir à medida que começaram a criar cursos sobre blogging, tráfego e monetização.

Aqui está uma imagem de como são as suas receitas desde o início…

Ganhar seis dígitos por mês + uma reportagem na Forbes

Em perspetiva, foram precisos apenas dois anos desde o momento em que deixaram os seus empregos sem ganhar dinheiro até ganharem mais de 100.000 dólares por mês.

Quero enfatizar algo aqui. Lauren e Alex são pessoas NORMAIS como vocês.

Bebem demasiado, tem maus hábitos de que se envergonham, e por vezes são realmente preguiçosos.

Não há nada de extraordinário neles. 

O sucesso é apenas uma questão de agitação + um grande plano + muito tempo de dedicação, foco e concentração.

Até foram apresentados na Forbes com um título arrebatador “Queres ganhar $75.000 por mês e deixar o teu trabalho?”

create-and-go-forbes-feature-min

O sua primeira aluna que se tornou numa blogger de seis dígitos

Este foi um grande marco para eles. 

Até então, tinham ajudado as pessoas a ganhar algumas centenas a alguns milhares de dólares por mês. Mas este foi um grande marco histórico.

A sua primeira aluna que atingiu o estatuto de seis dígitos. O nome dela é Natalie Bacon.

O que aprendemos com este caso

Esta fantástica história de sucesso, pode até parecer fácil, mas o risco é elevadíssimo….

Certamente que não será para todos.

Porque viver completamente falido e á mercê da família não é fácil certamente.

É um caso de sucesso devido ao foco que tiveram desde o início, mesmo quando tudo começou a correr mal….

Mas o mais importante, que vimos no estudo deste caso, foi um lema muito mais muito importante, que no Ideias de Negócios gostamos de referir bastante:

“Antes de saber ganhar, temos que saber perder…”

E muitas pessoas não conseguem ter esta capacidade de encaixe, então seguem pelo caminho mais fácil, que é desistir.

Criar blogs de sucesso, em que os rendimentos começam pelo próprio conteúdo, demoram o seu tempo, neste caso demoraram quase 3 anos a atingirem o valor de $100.000/mês e com três blogs criados (tendo um deles sido um fracasso).

Então é bom reter que o objetivo principal é saber tudo aquilo que é necessário neste modelo, ser consistente e focado em produzir conteúdo de grande valor, e paralelamente saber promover o conteúdo criado.

Temos que dar tempo ao tempo para que as sementes do nosso trabalho gerem os seus frutos, e é um processo continuo.

Espero que tenham gostado.

Se pensa que aprendeu algo importante com o estudo deste caso, então deixe os seus comentários abaixo e não se esqueça de partilhar este artigo.

Escrito por Paulo RIbeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

1 Homem + 51 Vídeos de Hobbies = $1.1 Milhões de lucro anual. Aqui está o melhor modelo “Ganhe Dinheiro no YouTube”