ideias de negócios

Antes de começar a desenvolver um pouco sobre o nosso blog, quero desde já aproveitar para agradecer-te por teres chegado até este cantinho.

 E perderes alguns minutos do teu tempo precioso para conheceres um pouco mais sobre o nosso blog e sobre mim.

O meu nome é Paulo Ribeiro e trabalho á mais de 20 anos como consultor de TI.

Numa componente mais focada em Infraestruturas de empresas presentes no top da revista Fortune 500, deixo o Link do meu perfil do Linkedin.

Desde há muitos anos que paralelamente tenho estado envolvido em projetos de Marketing digital.

 Nomeadamente na criação de blogs e websites, canais de Youtube e até fiz bastante Coaching com algumas startups no sentido de alavancar os seus negócios.

Sempre foi algo que me agradou como um hobbie, tendo o potencial de se converter num trabalho a tempo inteiro, embora eu adore trabalhar em TI, daí ser bastante difícil em mudar.

A criação do Blog “Ideias de Negócios” não assenta em esquemas de ganhar dinheiro na internet facilmente, pois esse é um tema com o qual nunca me identifiquei.

Mas sim em gerar valor aos leitores através de Estudo de casos de negócios de sucesso.

Onde muitos deles não passaram de hobbies que geraram pequenas fortunas e outros sim negócios de longo prazo.

O fundamental nestes estudos é compreender o empreendedor, a ideia que está por trás do negócio e como ele cresceu para valores que para muitos serão surreais.

O mais importante focar é que não estamos a falar de multimilionários que se lembraram em criar negócios com ideias únicas, 

NÃO!

Muito pelo contrário, estou a referir-me a pessoas como eu ou qualquer outra pessoa completamente desconhecida.

 tipicamente de classe média.

Acho que será muito interessante este tipo de conteúdo, para que os leitores possam se incentivar bem como ganharem motivação para as suas ideias próprias e torná-las num negócio real.

E uma outra componente do blog será partilhar dicas de como crescer um negócio online seja ele um site, blog, e-commerce, etc…

Através de estratégias e dicas que poderão ser implementadas por qualquer pessoa de forma simples e sem segredos.

Irei focar muito em como aumentar o número de visitantes para um blog ou site, bem como aumentar o número de leads para a vossa lista de e-mail. 

Para isso irei utilizar alguns casos que são referência bem como, o estudo do caso do nosso blog que é novinho em folha, portanto acho que será muito interessante irem acompanhando o desenvolvimento do nosso blog dia após dia.

Antes de terminar, devo informar-vos que o conteúdo que crio requer muita investigação, análise e comprovação dos factos.

Nessa medida será expectável receberem 1 a 2 novos artigos mensalmente. 

Para mim a qualidade do conteúdo será sempre o ponto forte do ideias de negócios, portanto não caiam no erro de pensarem que irei fazer publicações diárias, pois não é nem nunca será esse o nosso conceito.

Paulo Ribeiro